Contratos em média tensão

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Produzimos, transportamos, distribuímos e comercializamos energia na Região Autónoma da Madeira, de forma ambientalmente sustentável, satisfazendo os requisitos e expectativas dos nossos clientes.

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    Os Clientes particulares ou empresas, podem registar-se aqui rapidamente e passar a aceder de imediato a todas as informações relativas à sua conta de energia elétrica, entre as quais: dados contratuais, leituras, consumos dos últimos doze meses, movimentos regularizados ou solicitar pedidos diversos e novos serviços . Conheça aqui todas as vantagens

    Técnicos Profissionais registados na DRCIE ou Entidades Instaladoras de Instalações Elétricas de Serviço Particular que exerçam legalmente a atividade de construção em território nacional e sob controlo e supervisão do IMPIC, podem aderir à EEM Online para efetuar o Pedido de Ligação à Rede (PIT), consultar o histórico de pedidos e solicitar informações diversas à EEM.

    A adesão das Entidades Públicas da RAM deverá ser feita por solicitação formal à EEM, através de meios tradicionais, para que possam aceder na EEM Online às informações sobre as instalações elétricas de alta, média e baixa tensão e ainda iluminação pública, incluindo o traçado de linhas e cabos, através do sistema SIG da EEM.

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    Contratos em média tensão

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    EEM, Energia, Eletricidade, Produção, Transporte, Distribuição, Comercialização, RAM, Região Autónoma da Madeira, Ambiente, Sustentabilidade, Cliente, Serviço, Rede Elétrica, Qualidade, Electricidade

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    Contratos em média tensão

    Para fornecimentos ou entregas em Média Tensão, sendo que Média Tensão é a tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1 kV e igual ou inferior a 45 kV. 

    Documentos a apresentar

    Pessoa Individual:

    •  Bilhete de identidade ou cartão do cidadão ou passaporte;

    • Cartão de contribuinte;

    • IBAN - caso a opção do cliente seja a dos pagamentos por Transferência Bancária.

     Pessoa coletiva:

    • Cartão de identificação da pessoa coletiva;

    • Bilhetes de identidade/cartão do cidadão das pessoas incluídas na sociedade;

    • Número da Certidão Permanente ou escritura de constituição de sociedade, nomeadamente os estatutos ou registo comercial;

    • IBAN - caso a opção do cliente seja a dos pagamentos por Transferência Bancária.

    Se os contratos forem celebrados por representantes dos clientes, estes devem ser possuidores de uma procuração válida atribuindo-lhes poderes para o efeito. 

    Documentos a apresentar do Imóvel

    Deverá ser apresentado um Comprovativo de propriedade, como por exemplo: 

    • Certidão da conservatória do registo predial; 

    • Caderneta Predial; 

    • Escritura de compra e venda; 

    • Contrato de promessa de compra e venda mediante a assinatura de uma declaração de compromisso no ato do contrato; 

    • Contrato de arrendamento;

    • Documento de trespasse; 

    • Declaração para inscrição na matriz (modelo 1) e alvará de licença de habitabilidade, caso se trate da construção de uma habitação, ou, simplesmente, a licença de habitabilidade, caso se trate da reconstrução de uma habitação. 

    Independentemente do cliente ser uma entidade singular ou coletiva, deverá apresentar:

    • Documento comprovativo da vistoria das instalações pelos serviços da Direção Regional de Comércio, Indústria e Energia;

    • Licença de laboração na sua respetiva área de atividade. 

    Encargos de contratação

    Os encargos inerentes à contratação em Média Tensão são os seguintes: 

    • Taxa de fornecimento no valor de 6,10 euros que poderá ser incluída na primeira fatura de energia elétrica; 

    • Prestação de caução contratual em numerário, cheque ou garantia bancária ou através de transferência eletrónica, (Despacho nº 9975/2009 da ERSE e Artigosº 215 e 216 do Regulamento de Relações Comerciais). 

    Dados a fornecer O cliente deverá confirmar se os serviços que pretender aceder referem-se ao estabelecimento de uma ligação nova, religação, alteração de nome nos parâmetros contratuais ou alteração de nome nos parâmetros contratuais acompanhada por alteração da potência.

     

    Atualizado em 20/12/2019 14:42.

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    Linha gratuita: EEM 800 221 187
    Todos os dias, das 08h00 às 00h00.
    Endereço Eletrónico: clientes@eem.pt

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    9064-501 Funchal Madeira
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