Requisição de fornecimento de energia elétrica

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Produzimos, transportamos, distribuímos e comercializamos energia na Região Autónoma da Madeira, de forma ambientalmente sustentável, satisfazendo os requisitos e expectativas dos nossos clientes.

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    Seja um novo utilizador da EEM online. A sua adesão representa o acesso a mais informação e a um conjunto de serviços exclusivos online.

    Os Clientes particulares ou empresas, podem registar-se aqui rapidamente e passar a aceder de imediato a todas as informações relativas à sua conta de energia elétrica, entre as quais: dados contratuais, leituras, consumos dos últimos doze meses, movimentos regularizados ou solicitar pedidos diversos e novos serviços . Conheça aqui todas as vantagens

    Técnicos Profissionais registados na DRCIE ou Entidades Instaladoras de Instalações Elétricas de Serviço Particular que exerçam legalmente a atividade de construção em território nacional e sob controlo e supervisão do IMPIC, podem aderir à EEM Online para efetuar o Pedido de Ligação à Rede (PIT), consultar o histórico de pedidos e solicitar informações diversas à EEM.

    A adesão das Entidades Públicas da RAM deverá ser feita por solicitação formal à EEM, através de meios tradicionais, para que possam aceder na EEM Online às informações sobre as instalações elétricas de alta, média e baixa tensão e ainda iluminação pública, incluindo o traçado de linhas e cabos, através do sistema SIG da EEM.

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    Requisição de fornecimento de energia elétrica

    Produzimos, transportamos, distribuímos e comercializamos energia na Região Autónoma da Madeira, de forma ambientalmente sustentável, satisfazendo os requisitos e expectativas dos nossos clientes.

    EEM, Energia, Eletricidade, Produção, Transporte, Distribuição, Comercialização, RAM, Região Autónoma da Madeira, Ambiente, Sustentabilidade, Cliente, Serviço, Rede Elétrica, Qualidade, Electricidade

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    4. Requisição de fornecimento de energia elétrica

    Requisição de fornecimento de energia elétrica 

    O cliente deverá confirmar se os serviços que pretendem aceder referem-se a uma das seguintes opções:

    • Estabelecimento de uma ligação nova
    • Tratando-se de uma ligação nova é necessário avaliar as condições técnicas de ligação à rede.

    Esta avaliação poderá realizar-se em dois momentos distintos, através dos seguintes pedidos de informação:

    • PIP - Pedido de Informação Prévia: Caso seja necessário avaliar previamente a viabilidade técnica de uma ligação à rede ou ao enquadramento da ligação para efeitos de realização de projecto.
    • PIT- Pedido de Informação Técnica: Destinado à definição das condições de ligação à rede, sendo obrigatório para todas as novas ligações e para as solicitações de aumento de potência que ultrapassem a potência requisitada da instalação.

    Para tal, deverá ser contatado um Técnico Responsável pelo projeto ou pela execução da instalação eléctrica que submeterá à EEM o PIP ou o PIT com a indicação dos parâmetros necessários à sua avaliação.

    Para mais informações, consulte Ligação à Rede.


    Religação

    Uma religação implica que esse local tenha tido energia elétrica e que não existiu qualquer alteração na instalação elétrica em Baixa Tensão, cumprindo todas as normas de segurança. Para celebrar o contrato deverá apenas apresentar os documentos solicitados em Contratação


    Alteração de titularidade do contrato

    Para alterar o nome do titular de um contrato de fornecimento de energia elétrica em Baixa Tensão deverá apresentar a leitura atual do contador e bem como os respetivos documentos indicados em Contratação


    Alteração de titularidade do contrato acompanhado por alteração da potência

    Os clientes podem solicitar a alteração de titularidade do contrato e potência contratada a qualquer momento, desde que até ao limite da potência requisitada. Ultrapassando a potência requisitada terá que submeter à EEM um Pedido de Informação Técnica.

    Para mais informações, consulte Ligação à Rede.

    Para efectuar a requisição de fornecimento de energia eléctrica deverá dirigir-se a qualquer uma das nossas Lojas ou contactar-nos através da Linha EEM 800 221 187.

     

    Atualizado em 20/12/2019 14:41.

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    Serviço de Apoio ao Cliente
    Linha gratuita: EEM 800 221 187
    Todos os dias, das 08h00 às 00h00.
    Endereço Eletrónico: clientes@eem.pt

    Av. do Mar e das Comunidades Madeirenses nº 32
    9064-501 Funchal Madeira
    Portugal

     

    Apoio Técnico na Ligação à Rede (PIT)
    Linha gratuita: 800 221 187
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