Qualidade de serviço
As obrigações de qualidade de serviço de natureza técnica e comercial são definidas no Regulamento da Qualidade de Serviço (RQS). A qualidade de serviço de natureza técnica compreende os aspetos da continuidade de serviço e a qualidade da energia elétrica, enquanto a qualidade de serviço comercial respeita a aspetos da comunicação e a serviços prestados ao cliente.
O Regulamento da Qualidade de Serviço aplicável ao SEPM estabelece que a EEM deverá proceder à caracterização da continuidade de serviço das redes de transporte e distribuição que explora, determinando os indicadores gerais, por ilha e por Região e os indicadores individuais, em cada ponto de entrega das diversas redes, comparando os resultados obtidos, em ambos os casos, com os padrões estabelecidos.
A verificação da qualidade da energia elétrica tem por objetivo permitir a caracterização da qualidade de serviço técnica prestada e a identificação de eventuais áreas de melhoria, sendo realizada através de ações de monitorização permanente e campanhas periódicas, de acordo com os planos de monitorização da qualidade da energia elétrica aprovados.
Os relatórios anuais da qualidade de serviço são publicados neste portal, podendo ainda obter informação mais específica no que concerne aos resultados da monitorização da qualidade da energia, através da consulta, por área geográfica e ponto de monitorização.
Saiba mais nos seguintes links:
MONITORIZAÇÃO DA QUALIDADE DE ENERGIA ELÉTRICA NA RAM
SENSIBILIZAÇÃO PARA A MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRANSFORMAÇÃO (MT)
QUALIDADE DE ENERGIA / CONTINUIDADE DE SERVIÇO
CARACTERIZAÇÃO DA REDE
RELATÓRIOS E AUDITORIAS
Atualizado em
21/06/2023 14:28
por
Joana Araújo.
Conteúdo não disponível em ecrãs de pequenas dimensões