Empresas participadas
EMACOM
Sociedade denominada EMACOM, Telecomunicações da Madeira, Unipessoal, Lda., constituída em agosto de 1998, é detida integralmente pela Empresa de Electricidade da Madeira, S.A..
A EMACOM tem como principal objetivo rentabilizar a utilização das infraestruturas de telecomunicações da EEM e o aproveitamento de oportunidades de negócio nesta área.
ENEREEM
Sociedade denominada ENEREEM, Energias Renováveis, Lda. constituída em setembro de 1998, na qual a Empresa de Electricidade da Madeira, S.A., detém uma participação de 92,5%, sendo os restantes 7,5% detidos pela AREAM (agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira). Esta sociedade está vocacionada para o aproveitamento de recursos endógenos renováveis, com especial incidência na componente eólica.
Teleféricos da Madeira, S.A.
Sociedade denominada Teleféricos da Madeira, S.A., constituída em abril de 1999, na qual a Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. detém uma participação direta de 20%.
Centro Logístico de Combustíveis
Sociedade Companhia Logística de Combustíveis da Madeira, S.A., constituída em 1999 na qual a Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. detém uma participação direta de 10%.
Biotecnologia
Sociedade denominada EEM – Biotecnologia, S.A., constituída em outubro de 2009, é detida integralmente pela Empresa de Electricidade da Madeira, S.A..
Esta sociedade tem como objeto a captura e fixação de CO2 que é eliminado através do cultivo de microalgas, das quais é posteriormente produzida biomassa.
Atualizado em
07/08/2023 15:27
por
Joana Araújo.
Conteúdo não disponível em ecrãs de pequenas dimensões